Para famílias e grupo de jovens

Publicado em News.

 

 

 

1.     ORGANIZAÇÃO

 

a)      Cada grupo formado, que se sente chamado a viver as mensagens da Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga, que deseja formalizar sua existência, para estar em união com o Santuário de Itapiranga, no Amazonas, deverá fazer o seu registro pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e seguir as orientações propostas para um melhor caminho espiritual e de fé, como nos pediu a Virgem Santíssima em suas mensagens aos seus confidentes. FAÇA O REGISTRO DO SEU GRUPO FORMADO, INFORMANDO NOME DO GRUPO, DATA DE FUNDAÇÃO , DIA E HORÁRIO DOS ENCONTROS E NÚMERO DE MEMBROS;

 

b)      Os grupos de orações formados podem ser de jovens, crianças e famílias, tendo sempre uma ou duas pessoas responsáveis que se dedicam em ver os dias para oração, cantos, adorações, retiros espirituais, tendo sempre o acompanhamento de um sacerdote que acompanhará o caminho espiritual do mesmo, que entrará sempre em contato com o sacerdote responsável da sede ARRPI.

 

c)      Os grupos formados, diante de certos obstáculos ou provas, procurem ser fiéis ao seu caminho espiritual, entregando-se sempre à proteção dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José, fazendo a sua consagração da manhã, tarde e noite, como nos ensinou Nossa Senhora;

       Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria e Coração Castíssimo de São José, eu vos consagro neste dia a minha mente (+ fazer a cruz na testa), as minhas palavras (+ fazer a cruz nos lábios), o meu corpo (+ fazer a cruz no peito), o meu coração (+ fazer a cruz debaixo do ombro esquerdo) e a minha alma    (+ fazer a cruz debaixo do ombro direito), para que a vossa vontade seja feita através de mim, neste dia. Amém!

        A todos abençoo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

        Esta consagração deve ser feita três vezes ao dia: pela manhã, à tarde e à noite. É importante fazer o sinal da cruz no momento que se diz as palavras.

       Não reclames nunca os teus direitos ( Jesus à Maria do Carmo)

 

2.     COMO INICIAR O GRUPO DE ORAÇÃO?

 

a)      O primeiro passo é fazer a entronização do quadro dos três Sagrados Corações na família que deseja seguir este caminho e compromisso de fé com a Sagrada Família. O sacerdote abençoa o quadro dos três Sagrados Corações  que será colocado no lugar de honra da casa, onde a família se reunirá para a oração, e diante dele a família fará a sua consagração unida ao sacerdote e das testemunhas presentes.  Esta entronização significa uma aliança de amor e perene com os três Sagrados Corações unidos, uma oferta de amor de si mesmo pela realização dos projetos de Deus na sua vida e no mundo. É um entregar-se por inteiro nas mãos do Pai, por meio destes Santíssimos Corações que tanto nos amam, nos quer bem e lutam noite e dia pela nossa felicidade e santificação. É um compromisso de santificar-se e santificar o próximo no amor até o fim. A família que deseja fazer a entronização do quadro em seu lar, pode também preparar-se um mês antes rezando o Sagrado Manto de São José, se desejar no dia da entronização, receber o escapulário de São José. Seria algo que alegria muito os Corações Santíssimos de Jesus, Maria e José. O dia da consagração será sempre recordado a cada ano como um aniversário da sua consagração e entrega a Deus, por meio dos três Sagrados Corações.

 

Quero você bem-vestida, sem pecado e quero que vá a Missa todos os dias. Isto mesmo! ( Jesus à Maria do Carmo)

 

b)      Preparar-se bem para receber o escapulário de São José, fazendo o Sagrado Manto um mês antes, procurando conhecer melhor a pessoa de São José, meditando as promessas do seu Coração Castíssimo. Recebendo o escapulário de São José significa estar sob o Manto protetor dos três Sagrados Corações unidos, pois São José está intimamente unido a Jesus e a Maria pelo sagrado vínculo do amor.

 

c)      Os grupos formados não deverão jamais esquecer de fazer as primeiras sextas-feiras do mês, os primeiros sábados do mês e as primeiras quartas-feiras do mês, porque são dias de orações de desagravos, de reparação e de súplicas pela conversão dos pecadores aos Santíssimos Corações unidos de Jesus, Maria e José.

 

Quero que os meus filhos visitem a meu filho Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, e que façam uma hora de reparação a Ele, por tantos ultrajes, sacrilégios e desprezos da qual vem recebendo todos os dias dos pobres pecadores. (Nossa Senhora a Edson)

 

d)      Organizar-se bem para fazer a peregrinação ao Santuário de Itapiranga, local escolhido pela Virgem no Amazonas, nos dias 01 e 02 de cada mês, ou ao menos no dia 01 e 02 de maio, dias em que se comemoram o aniversário de sua primeira aparição;

 

3.     COMO REALIZÁ-LO?

 

      Olhando amavelmente para mim e para minha mãe, com um lindo sorriso ela perguntou-nos:

     Vocês querem hoje dizer-me o seu sim, como resposta a sua colaboração a tudo o que eu pretendo realizar aqui nesta cidade?

     Sim!- respondemos.

     Então rezem, rezem, rezem muito. Rezem o rosário todos os dias! Abençoo a todos: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

a)      Cada grupo fará o seu caminho pelas mãos de Maria e José, por meio da reza do rosário, rezando-o com recolhimento, fé e amor. A oração do rosário é a oração pedida tantas vezes pela Virgem Santíssima em Itapiranga, oração que nos une cada vez mais ao seu Imaculado Coração e que nos proporciona a graça de abrirmos o nosso coração ao amor de Deus e acolhê-lo sempre mais em nossas vidas.

 

Derramo lágrimas de alegria por vê-los rezando. Como estou feliz!

A oração deve ser um encontro com Deus. Rezem com o coração, para que vocês possam cada vez mais sentir o gosto e alegria pela oração, de querer rezar mais e mais e estar sempre com Deus. Isto é rezar com o coração! (Nossa Senhora a Edson)

 

b)      Pode-se intercalar cada mistério fazendo algumas das orações que Nossa Senhora ensinou aos seus confidentes, ou fazer algum canto.

 

c)      Após o término do Rosário, meditar a Palavra de Deus do dia e uma mensagem de Nossa Senhora, com uma pequena partilha.

 

d)      No final rezar pelas intenções do Santo Padre e pela Igreja e fazer a consagração aos três Sagrados Corações, com o canto final.

 

 

4.     OUTRAS INDICAÇÕES

 

a)   Nas primeiras quartas-feiras do mês não esquecer de rezar o rosário das sete dores e alegrias de São José;

 

b)  Jesus e Maria nos pedem para recordarmos as 21h de cada dia, como a hora de São José, a hora do seu trânsito, quando a sua alma deixou este mundo. Esta é uma hora de grandes graças para as famílias, para a Igreja e para o mundo, por meio da intercessão daquele que é declarado o Protetor da Santa Igreja e das Famílias. Nesta hora pode-se rezar também o rosário das sete dores e alegrias, ou a fórmula breve com 1 Pai-Nosso, 1 Ave José e 1 Glória;

 

c)   As obras de misericórdia devem ser colocadas em prática e vividas como nos pedem os três Sagrados Corações. Em várias mensagens, Jesus, Maria e José nos recordam constantemente, pedindo-nos que façamos algo pelos que mais precisam de luz, de fé e do auxílio cristão.

 

Obedeça a Minha Mãe. Faça tudo o que Ela lhe pedir. Não fiquem parados. Vocês estão muito acomodados. Ajam. Você tem que ser humilde, bondosa, caridosa, amorosa e obediente. Visite os encarcerados, os doentes nos hospitais, as crianças abandonadas, os velhos desprezados e as viúvas. Faça sacrifícios. Você sabe por que tem que estar atenta. ( Jesus à Maria do Carmo)

 

d)   O manual de orações pode ser lido e rezado como um subsídio e ajuda nos nossos momentos de oração, mas não podem substituir a meditação da palavra de Deus e do catecismo, para que nos aprofundemos mais a nossa fé e união com Deus;

 

e)   Cada um é responsável pela sua conversão e salvação, como nos disse Nossa Senhora, em suas mensagens. Assim sendo, cada um procure empenhar-se aproximando-se dos sacramentos, vivendo-os constantemente em suas vidas e no caminho de fé. Para merecermos as bênçãos e as graças de Deus devemos caminhar sempre mais ao seu encontro e isso nos pede esforço, perseverança e constância a cada dia, sem jamais nos deixarmos abater pelas provas que surgem ou que surgirão em nossas vidas.

 

Você não come todos os dias? Assim também se deve fazer com a oração.

Como também: quem trabalha come, quem não trabalha não come. Assim também é com a salvação. Quem rezar se salvará, mas aquele que não rezar também não se salvará. A salvação depende de cada um, de cada pessoa, mas a ajuda de uma mulher ou de uma mãe, ou ainda de uma amiga ou amigo também é de muito aceito. ( Nossa Senhora à Maria do Carmo)

 

ATO DE OFERECIMENTO PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

                  Eu,...diante da Santíssima Trindade, para honra, louvor e glória dos três Sacratíssimos Corações unidos de Jesus, Maria e José; com o auxílio e força de São Miguel, São Gabriel e São Rafael, do meu Anjo da Guarda e dos meus Santos Protetores, ofereço pelas mãos destes Sacratíssimos Corações unidos, ao Deus Uno e Trino, em união com os merecimentos da Paixão, morte e ressurreição do Coração Eucarístico de Jesus Cristo e das dores e alegrias dos Corações Santíssimos de Maria e José, a minha vida, a minha alma, inteiramente todo o meu ser, tudo o que sou e o que eu tenho: as Santas Missas, adorações, as minhas pobres ações,  orações, sacrifícios e penitências, em reparação pelos pecados do mundo. A partir de hoje, não quero mais dispor de mim, que a minha vontade nunca mais exista, mas que ela desapareça por completo, prevalecendo somente à vontade de Deus e o seu amor divino na minha vida.

                Ofereço-me inteiramente a Deus pela conversão e salvação das almas. Que nenhuma das almas que Deus me confiou se condene ao fogo do inferno, mas que todas se arrependam de seus pecados e sejam conduzidas ao caminho santo do seu reino e a glória do céu.

                 Que os pecadores mais difíceis, perdidos e merecedores da justiça divina não sejam castigados, condenados e punidos, mas que obtenham a misericórdia de Deus, enquanto eu estiver intercedendo incansavelmente por eles, suplicando-lhes as graças divinas. Que o Senhor aceite o meu sacrifício e a expiação que faço por eles, dando-lhes em troca o seu perdão e amor misericordioso. Que todos os sofrimentos, cruzes e lágrimas que eu tenha que suportar, por vontade de Deus e por eles, os liberte das garras de satanás e dos caminhos que levam à perdição eterna, destruindo o poder do inferno e as obras do mal, espalhados pelo mundo inteiro.

               Que o Deus Todo Poderoso esteja sempre comigo, que a sua graça e a sua força jamais me faltem, mas seja o meu alimento e o meu sustento, que me revigore e me santifique a cada dia, para um dia merecer e ver para sempre no céu, o meu grande amor e o meu tudo, Aquele que é, que era e que vem: Vem, Senhor Jesus!

               Que o Senhor seja sempre glorificado, adorado e amado. Amém!

 

 

Share this post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter

Doações

 

Aceitamos

aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos

Outra Forma de Doação

 

 

ESTAMOS ATENDENDO EM NOSSA SEDE EM MANAUS!

Adquira seu bilhete e sua vaga no ônibus de peregrinação da A.R.R.P.I. para as peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora em Itapiranga!

Associação Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga (A.R.R.P.I.)


ENDEREÇO:

Rua Campos Salles, n.578, Bairro Dom Pedro I, CEP: 69.040-660 ( próximo ao CECON e ao lado do prédio da Dismonza  e Rua Quirino da Costa Coutinho, s/n – Bairro Jardim Primavera CEP: 69.120-000 Itapiranga –AM

HORÁRIO DE ATENDIMENTO EM MANAUS: das 14h às 17h.

ARRPI: (92) 3343-9540 / 99324-5792.

email: arrpi@yahoo.com.br 

            itapiranga0205@gmail.com

VOCÊ QUER VISITAR O SANTUÁRIO?

Querido sacerdote, você deseja conhecer  o Santuário de Itapiranga, com o grupo da sua Paróquia? Ou você coordenador de movimentos com o seu grupo? Entre em contato com a administração do Santuário, que ficaremos muito felizes em acolhê-los e atendê-los.

Conheça o Santuário de Itapiranga, abençoado pela Santíssima Trindade e dedicado aos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. A Sagrada Família espera por você e sua família para abençoá-los. Participe das próximas peregrinações:
 
01 e 02 de maio de 2018: 24. Aniversário das Aparições da Rainha do Rosário e da Paz;
01 e 02 de junho de 2018: Mês do Sagrado Coração de Jesus;
01 e 02 de julho de 2018: Mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus;
04 e 05 de agosto de 2018: Aniversário de Nossa Senhora;
28 e 29 de setembro de 2018: Festa de São Miguel Arcanjo;
01 e 02 de outubro de 2018: Mês do Rosário, Missionário e Festa de Nossa Senhora Aparecida;
08 e 09 de novembro de 2018: Procissão até à Fonte e orações de cura pelos enfermos;
08 e 09 de dezembro de 2018: Festa da Imaculada Conceição;

HORÁRIO DE VISITAS: das 6h às 18h é permitido as visitas ao local das aparições de Nossa Senhora para orações.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO NO SANTUÁRIO EM ITAPIRANGA: das 8h às 17h.

É proibido a entrada de homens, mulheres e jovens com camisetas, bermudas, shorts, roupas de banho, curtas, decotadas, transparentes e minisaias. O Santuário é a casa de Deus, um local de oração, de silêncio e de respeito, não um local de passeio. Pedimos aos visitantes que tenham respeito, pudor e modéstia ao visitarem os locais onde a Santíssima Virgem apareceu com seu Divino Filho Jesus e São José.

YouTube channel