O que pensa o Bispo local, Carillo Gritti, a respeito destas manifestações?

Publicado em Geral.

Dom Carillo consagrando a Prelazia de Itacoatiara à Rainha do Rosário e da Paz e aos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José.

Dom Carillo coroando a imagem da Rainha do Rosário e da Paz.

ITAPIRANGA/AM - NOTÍCIAS

* O Bispo Dom Carillo Gritti foi a Itapiranga, ao local das manifestações de Nossa Senhora, para celebrar a Santa Missa, pela primeira vez aos peregrinos, no dia 05.08.2005, mostrando-se interessado pelos fatos acontecidos. Naquele manhã o Bispo diante dos peregrinos disse:

“A salvação do Amazonas vai sair de Itacoatiara e podemos então dizer também de Itapiranga...Nestes cinco anos que eu passei nesta prelazia, tendo tido antes conhecimento do que estava acontecendo aqui nesta terra, tendo aprofundado mais nestes anos, esta minha colocação começou a tomar corpo. Será?será que daqui vai sair a salvação para o Amazonas todo?Quem sabe?Eu começo a acreditar que sim. No colo de Maria encontramos Jesus. Aos pés da cruz encontramos Maria...e é a Rainha da Paz que apareceu, que se manifestou aqui, porque a paz vem só de Deus”.

Estas palavras proferidas pelo Bispo Carillo, poderiam ser uma profecia dos tempos novos que Deus deseja conceder ao povo do Amazonas? Tempos de paz e de graças revelados tantas vezes nas mensagens da Virgem em Itapiranga? Continuando o seu discurso ele proferiu as seguintes palavras que nos fazem compreender mais ainda a importância da presença de Maria em Itapiranga e o verdadeiro motivo de suas aparições:

“Para que haja a salvação Deus escolhe os caminhos dele, e se for da vontade dele aqui um dia haverá um grande santuário e uma aurora também de salvação para esta terra, terra cobiçada e não respeitada, terra pela qual se fazem projetos não-humanos e nem menos divinos, para que Nossa Senhora guardando a floresta torne-se centro de irradiação, e porque não, para que a salvação através de Maria se irradie daqui para o Amazonas”

Estas palavras encheram os corações dos peregrinos de alegria, na espera de uma nova aurora de paz e de amor no Amazonas, onde Nossa Senhora implantará o reino de seu Filho Jesus no meio do seu povo que ela não esqueceu. No dia 06.08.2005, após a visita do Bispo no local das aparições a Virgem apareceu a Edson muito feliz e lhe disse:

Queridos filhos, hoje o meu Coração Imaculado exulta de alegria, porque os meus planos de conversão estão agora realmente se concretizando como eu queria. Deus está feliz com a atitude do Bispo atual (Carillo Gritti), porque ele está com o seu coração aberto. Rezem mais ainda e assim as graças do Senhor descerão em abundância no Amazonas. Eis que eu pedi ao Senhor para que ele aja fortemente e lhes conceda inúmeras graças e ele me atendeu. Quando os meus filhos são obedientes e escutam os meus apelos, o Senhor se mostra generoso e assim, a sua benção e a sua graça, se derrama poderosamente sobre vocês. Eu continuo a interceder diante do seu trono pela paz. Rezem pela paz! Eu os amo e lhes agradeço pelas orações e sacrifícios que vocês estão ofertando ao Senhor nestes dias. Eu estou acolhendo cada sacrifício seu e apresentando ao Senhor. Deus está feliz com vocês.

* No dia 31 de janeiro de 2010(Festa de São João Bosco), o Bispo Carillo Gritti, da Prelazia de Itacoatiara, fez um Decreto de Culto favorecendo as aparições da Virgem Maria, Rainha do Rosário e da Paz. Depois de ter estudado com atenção os acontecimentos ele autoriza as peregrinações e o culto público destas aparições que ocorreram nos anos de 1994 a 1998, em Itapiranga, interior do Amazonas.  “Este Decreto de Culto - diz Carillo - visa favorecer a vida espiritual do povo de Deus que aqui chega para honrar as aparições de Nossa Senhora que deram origem a esta devoção neste lugar”. A partir deste ano de 2010, o Bispo instituirá uma Comissão Médica e Teológica que vai acompanhar os eventos recolhendo todos os testemunhos e elementos objetivos finais para um justo e reto juízo sobre as aparições ocorridas em Itapiranga, oferecendo uma base segura e credível à Igreja. No dia 02 de maio deste ano será festejado o 16º aniversário destas aparições e estima-se um grande número de peregrinos provenientes de muitas localidades do Amazonas.

ABAIXO OS ÚNICOS DOCUMENTOS VÁLIDOS FEITOS PELO BISPO CARILLO GRITTI SOBRE AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM ITAPIRANGA

A respeito de Dom Carillo, por ter coroado a imagem da Virgem e consagrado a sua Prelazia, juntamente com os seus sacerdotes à Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga, Edson recebeu de Nossa Senhora a seguinte mensagem, no dia 28.06.2008:

Ele é o meu Bispo. O Bispo que há muito tempo tinha preparado. Ele é muito corajoso. O que ele fez hoje nenhum outro Bispo do Amazonas teve o mérito de fazê-lo, por isso o seu nome será lembrado para sempre pela eternidade. Agora eu posso usar do meu poder de Mãe e Rainha e agir fortemente como desejava para a salvação de todos os meus filhos. Esta Prelazia agora me pertence de uma forma especial, pois me foi entregue e aqui eu mostrarei ao Amazonas e ao  mundo as maravilhas de Deus, esmagando a cabeça da serpente em Itapiranga, quando eu disse, no inicio das minhas aparições, que a tinha escolhido (Itapiranga) para os últimos tempos e que ela seria uma cidade santa. Ali onde será construido o meu grande Santuário o Senhor Deus destruirá toda a perfídia e soberba do dragão infernal e me fará triunfar como Rainha do Amazonas  à toda Igreja.

Pedra_fundamental

Documento feito para a publicação dos livros em língua italiana, Eslovena e francesa com data de 25 de março de 2012 para a língua italiana e eslovena e depois para a edição francesa com data de 25 de janeiro de 2014.