Como Ocorrem as Aparições Hoje

Publicado em Geral.

As aparições da Santíssima Virgem sempre ocorrem depois da reza do terço, durante a reza dos 7 Credos, pedido feito por Ela para que os ateus e os incrédulos se convertam, para que Deus aumente a nossa fé ou também, atualmente durante a reza das 5 Salve Rainhas, feitas pela abertura dos corações endurecidos.
Sempre é na reza do 5º Credo que Nossa Senhora aparece. Quando todos estão rezando a parte: “...nasceu da Virgem Maria...”, é o momento em ocorre a aparição, ou quando se reza as 5 Salve Rainhas, na última rezada, quando se diz: “...mostrai-nos Jesus, bendito o fruto do vosso ventre...”
Nossa Senhora reza os dois últimos Credos e logo em seguida transmite a sua mensagem. Sempre é Nossa Senhora que saúda primeiro os seus confidentes dizendo:
“A paz esteja com vocês!”

Ela abençoa os objetos que as pessoas trazem e aqueles que os confidentes colocam no altar sobre o qual Ela aparece. Algumas vezes, Ela pede que Edson levante alguns destes objetos e amavelmente os beija ou os toca com suas mãos ou canta com eles e ensina-lhes hinos e orações, que devem ser ensinados e rezados com o povo. Quando não é a Virgem, é Jesus quem canta com eles, deixando-os maravilhados por escutarem tão bela voz.

Na verdade, em cada gesto ou ato feito durante as aparições, Nossa Senhora deseja educar-nos a viver uma vida santa unida a Deus. Seja num hino ou numa oração, sempre Ela nos deseja conduzir até Ele e através dos seus confidentes tem demonstrado esse seu carinho de Mãe, por meio de suas aparições ocorridas em Itapiranga, no passado, e agora atualmente em Manaus ou em qualquer lugar onde eles se encontrem rezando com o povo.